quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Parquinho do Bairro Santa Mônica

E seguindo com a Blitz do Parquinho, fui até o Bairro Santa Mônica.

O bairro da Avenida Madre Benvenuta, das lojas de carros importados e nacionais, dos bares da moda, do Shopping Iguatemi.

O parquinho fica na Praça Irmã Maria Tereza Kock, atrás do Posto da Polícia Militar (aqui). Bem localizado, de fácil acesso, várias vagas pra estacionar e com ponto de ônibus próximo.

Olha só que bonitinho o parquinho!
De longe a gente percebe que os brinquedos estão bem conservados e a pintura está novinha. E eu gosto muito das cores que a Prefeitura usa nos parquinhos.

Olha só que fofo! Esses balanços são ótimos pra crianças pequenas. A Sofia curtiu muito quando eu e o marido a levamos lá alguns meses atrás.
E eles são bem novos, assim como a corda que os sustenta. Sem medo de deixar os pequenos se aventurarem nesses balanços!

São duas estruturas como esta no parquinho, totalizando seis balanços. Todos em bom estado de conservação. Correntes sem ferrugem e nada de poças d'água embaixo dos balanços. E olha que choveu muito aqui em Floripa no dia anterior a estas fotos.
E se o papai e a mamãe quiserem relembrar a infância, podem se embalar.
Eu me aventurei e foi bom demais!

A "Casinha do Tarzan" está em excelentes condições.
Tudo no seu devido lugar, só esperando a criançada!

Mas como nem tudo é perfeito, encontrei garrafa de vidro jogada no chão. E não é por falta de lixeiras, pois tem várias pela Praça. Pelo menos não estava quebrada, pois quando levamos nossa pequena lá, encontramos vários cacos de garrafa.
E também, o mato começou a tomar conta da Praça. O que deixa claro que revitalizaram o local, mas "esqueceram" de voltar lá pra mantê-lo limpo.

E olha o que cobre a terra do parquinho:

Cadê a areia?

Pontos positivos: Boa localização, fácil acesso, presença de lixeiras, boa conservação dos brinquedos, pintura nova e colorida, iluminação noturna.
Pontos negativos: Chão sem cobertura de areia, não tem sombra no parquinho, mato, o parquinho não é cercado.
Nota: 8,0

3 comentários:

  1. Oi, achei muito útil estes seus posts!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Sabe é triste ver os parquinhos se deteriorando, esses dias levei a Maria no parque da Gruta onde tinha um parquinho super legal, tinha pq está em péssimas condições isto que é um local super visitado. Acredita que um suporte que segura os balanços despencou com crianças há umas 3 semanas atrás? Pois adivinha estava corroído. Sorte que a Maria não estava nele. Na outra semana voltamos em um encontro da escolinha e haviam feito um "remendo". É triste o descaso.

    Abraços,

    Tássia

    ResponderExcluir
  3. To adorando os post sobre o parquinho, meu baby está para nascer eu moro na barra da lagoa, se tu quiser posso tirar foto do parquinho aqui do bairro e mandar para vocÊ.
    Qual seu twitter ? bjos

    http://maeefeliz.blogspot.com/

    ResponderExcluir