quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Parquinho do Bairro Itacorubi

Inaugurando a "Blitz do Parquinho" visitei a pracinha do bairro onde moro.

Ela fica muito bem localizada - no fim da Rodovia Amaro Antônio Vieira junção com a Rodovia Admar Gonzaga (aqui) - é de fácil acesso, tem estacionamento recuado e ponto de ônibus bem em frente.

Essa foto é bem da entrada do parquinho.
O espaço é amplo e bem arborizado.
Essas mesinhas que aparecem aí tem em vários pontos da cidade e eu acho muito legal, pois dá pra jogar dama, já que tem o tabuleiro desenhado e aqui na pracinha estão em bom estado de conservação!
E todo o parquinho é cercado, o que o torna bem seguro, já que fica entre duas vias extremamente movimentadas.

Então fui em direção aos brinquedos e a situação é vergonhosa!


Observem só a gangorra, ou o que sobrou dela. A estrutura permite cinco gangorras, mas só tem três e, sinceramente, não colocaria minha filha ali nem se me pagassem!









Continuando com a blitz, encontrei um brinquedo inteiro e até que bem conservado, mas não tive coragem de me pendurar nas barras pra ver se elas resistiriam ao meu peso.

E seguindo a visita me deparo com esta estrutura...

Acredito que um dia existiram balanços ali, mas há muito, muito tempo atrás!


E aqui detalhe da "Casinha de Tarzan", como eu chamo. Não sei vocês, mas eu tenho certeza que deviam existir cordas ali entre as correntes, para as crianças escalarem, né não?

De resto, a casinha tem dois escorregadores sem pintura e se alguma criança conseguir escorregar, vai cair na terra dura. A ponte pensil está bem conservada, mas juro que fiquei com medo das correntes que a seguram e a escadinha no fim dela até que está em boas condições.






Esta foto que segue, fala por si...

Cadê o balanço??? Ah, tem restos de madeira ali, tá vendo?
Provavelmente, numa época não muito distante, crianças do bairro se embalaram nestes balanços imaginando que estavam voando. Hoje, no máximo, o que uma criança conseguirá se tentar alguma coisa ali é se machucar, se molhar e se sujar!



E sabe o que cobre a terra do parquinho???


Então, Prefeito Dário Berger, o que tu diz?

Pontos positivos: Boa localização, fácil acesso, presença de lixeiras, locais com sombra.
Pontos negativos: Brinquedos em péssimo estado de conservação, poças d'água depois da chuva, falta de iluminação noturna, chão coberto com cascalho.
Nota: 5,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário