quarta-feira, 16 de novembro de 2011

De onde surgiu a ideia?

Olá pessoal!

Acredito que vocês devem estar se perguntando "O que é essa tal Blitz do Parquinho?" e vou tentar contar aqui de onde surgiu essa ideia!

Bom, eu adoro as redes sociais (não vivo sem elas!) e desde que comecei a usar o Twitter tive a grata satisfação de encontrar muitas mães por lá, de vários cantos do Brasil e aqui de Santa Catarina também. E foi uma das mães aqui de SC que sugeriu a Blitz. Ela mora em Balneário Camboriú e ficou indignada com a má conservação de alguns parquinhos onde ela levou a filha e até criou a tag #blitzdoparquinho, mas o "movimento" não pegou, se assim podemos dizer.

Então,o blog Minha Mãe que Disse lançou no fórum a discussão "A sua cidade tem parquinhos de qualidade?". E foi aí que a mamãe de Balneário Camboriú encontrou a força que precisava pra espalhar a Blitz pelo País. As primeiras cidades que entraram no movimento foram São Paulo, Rio de Janeiro, Santo André, Cotia e Fortaleza.


Tá, mas peraí! E Florianópolis não vai entrar nessa Blitz?

Ah, vai sim! Euzinha aqui me prontifiquei a assumir essa tarefa e, sendo assim, fui "nomeada" pelas amigas do blog Minha Mãe que Disse, a mamãe "responsável" pela #blitzdoparquinho na Ilha da Magia.

E com licença, estou de saída. Vou passear pela cidade atrás de alguns parquinhos e vou fotografar e mostrar pra vocês como nem tudo é mágico na Ilha da Magia!

Beijos

4 comentários:

  1. Oi Louizi! Aplausos para essa idéia! Sou de Floripa e apesar de não morar mais na Ilha fico indignada sempre que visito... cadê os espaços publicos destinados à criançada??? Alias, ta faltando area verde e publica no meio da urbanidade crescente em Floripa, e faz tempo!!
    Força na divulgação da blitz! vou compartilhar!
    abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lou, bem legal o teu blog! Gostei mesmo, ótima iniciativa :D

    ResponderExcluir