sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Parque da Luz

Hoje saí aqui do Itacorubi, bairro onde moro, e fui até o Centro no Parque da Luz (aqui). 

O Parque da Luz é uma grande área verde junto a cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz e desde 1997 a Associação dos Amigos do Parque da Luz luta pra manter e preservar este ponto belíssimo da Ilha da Magia. E se você quiser saber mais, acessa o site da Associação.


Bom, pra quem é da Ilha, fica fácil chegar no Parque, mas pra quem é turista complica um pouquinho, já que a sinalização dos pontos turísticos da cidade é bem falha. Mas se tiver dificuldade, diz que quer chegar na Ponte Hercílio Luz que alguém explica como encontrar! 


Para estacionar tem que contar com a sorte durante a semana, pois é bem difícil conseguir vaga na rua que dá acesso a Ponte Hercílio Luz e na Rua Felipe Schmidt tem a "Zona Azul" onde se paga R$ 1 Real a hora e fica menos difícil de conseguir uma vaga, mas também não é muito fácil.

Eu estacionei pertinho da Praça Hercílio Luz (foi  muita sorte!) e a vista é lindíssima, mas não tinha tempo pra ficar apreciando, pois a blitz me chamava hehehe. 

Fui em direção ao Parque da Luz e demorei pra encontrar o parquinho. Aí vi estes totens e lá no fundo, finalmente, avistei o que procurava. Na foto não dá pra ver, mas o parquinho fica bem à esquerda.


Eu, bem empolgada, fui entrando, mas resolvi olhar entre as árvores e vi dois homens fazendo uso de drogas, sentados debaixo dumas árvores e mais adianta um outro homem. Bom, desisti, não tive coragem de ir até o parquinho. Mas o que consegui ver, bem de longe, me agradou: o parquinho é bem colorido, tem a "Casinha do Tarzan", escorregador; mas infelizmente não deu pra ver de perto!

Só que ontem li no site da Prefeitura que estavam instalando um playground lá, devido a um Termo de Compromisso de Responsabilidade (TCR) assinado entre a FLORAM e a Tríplice Engenharia (leia mais aqui). Então, fui caminhando até a Rua Felipe Schmidt e quase em frente ao Restaurante Lindacap encontrei o pessoal trabalhando na instalação do novo parquinho. 

Olha só que bonitinho!



Depois de pronto vou voltar pra ver como ficou. Mas adorei, fica fácil de acessar, não é tão dentro do Parque da Luz e é bem novinho!

E quero deixar claro que sei que a utilização do Parque pelos usuários de drogas tem diminuído bastante e que a Prefeitura tem dado um pouco mais de atenção ao espaço, mas a sensação de insegurança ainda é grande e eu não entraria no Parque com minha filha pra ela brincar, mesmo se meu marido estivesse junto.

Uma pena, pois tem bastante espaço pra correr, jogar bola, fazer piquenique, ficar a sombra das árvores e se divertir! É um espaço maravilhoso e que merece mais respeito.

Pontos positivos: Localização privilegiada, espaço amplo, bastante grama e árvores, parquinho novo.
Pontos negativos: Dificuldade para estacionar, espaço sendo usado para consumo de drogas.
Nota: 7,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário